OUTUBRO ROSA: SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA 80 EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIAS NO MUNICÍPIO

 


A Prefeitura de Malta, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última sexta-feira (07), exames gratuitos de mamografia por meio da unidade móvel "Amigo do Peito". A ação foi destinada para o atendimento de mulheres maltenses e aconteceu na Praça Central do município.


É importante frisar que durante todo o ano a Secretaria Municipal da Saúde realiza ações de conscientização, além de elaborar um planejamento estratégico, que visa justamente alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Essas ações são intensificadas no mês de outubro, através da campanha nacional do Outubro Rosa.

A Secretária Municipal da Saúde, Eriane Peixoto explicou os benefícios desta ação: "O caminhão 'Amigo do Peito' é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos com o intuito de garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce. A iniciativa visa principalmente, o rastreamento das mulheres na faixa etária de mais risco, além de fortalecer as ações de prevenção ao câncer de mama", disse a Secretária. 


“O câncer de mama e colo do útero tem prevenção, mas também tem tratamento e nós oferecemos ambos os serviços", completou Eriane Peixoto.


Vale ressaltar toda a organização do evento por parte do setor de regulação de exames e consultas da secretaria, que planejou cada detalhe pensando nas mulheres que foram realizar o seu exame de mamografia, com o intuito de garantir um momento agradável antes e depois do procedimento. Foi servido um café da manhã e cada uma levou pra casa uma lembrança especial com o tema do Outubro Rosa. 

As oitenta mulheres que realizaram os exames de mamografia puderam participar de brincadeiras interativas sobre o tema, realizada em praça pública pela equipe de saúde do município e da equipe de multiprofissionais em Saúde da Unifip, que nos acompanham em ações como estas. 


Prefeitura Municipal de Malta: Nossa Marca é o trabalho!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famíia informa o falelecimento de Dona Maria de João Salviano

EM MALTA, PREFEITO IGOR ROSA E GRUPO DA SITUAÇÃO CONFIRMAM FORÇA POLÍTICA E CONSEGUEM AMPLA MAIORIA EM RELAÇÃO AOS CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO