O Brasil precisa acordar!


 Não sei o que aconteceu, parece que uma histeria coletiva, uma espécie de transe tomou conta das pessoas, e não foi apenas das “alienadas politicamente” que me refiro. Falo de pessoas que viviam uma regra de civilidade e respeito ao próximo no dia a dia. E não mais que de repente, foram tomadas por uma atitude inconsequente e irresponsável.

Essas pessoas por acaso esqueceram que a campanha política acaba? Diariamente fazem publicações ofensivas e em consequência disso perdem suas amizades. Ofendem de forma gratuita amigos, parentes e desconhecidos. Buscam irremediavelmente provar que através da maldade é possível convencer aqueles que não comungam do mesmo pensamento ideológico a votarem em seu candidato. E como se não fosse o bastante, esquecem que o mais importante é se manterem simplesmente lúcidos para tomarem as decisões mais sábias e corretas. 

Na política atual do Brasil o que percebo é que se agride ou mata um eleitor adversário da mesma forma como o Cristo foi morto, pura e simplesmente por serem um obstáculo na proliferação do mal e dos próprios interesses que sempre falaram mais alto.

A política logo vai passar, não importa quem seja o vencedor ou o perdedor, as feridas abertas por postagens mentirosas, xingamentos, violência e mortes, permanecerão abertas por muito tempo. E até que você pense em se dar conta e cair na real da burrada que fez, seu ex-amigo(a) já não estará mais aqui, pois assim como o amor ao próximo foi renegado por você, a covardia dos fascistas da qual você faz parte poderá vencer a batalha, no entanto, você também sairá como perdedor.

Escolha seu voto com prudência e inteligência, não jogue no lixo uma amizade de uma vida inteira, afinal, a política passa e as amizades permanecem. O futuro do Brasil depende de nós!


 Paulo, “Filósofo Cristão”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA: SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA 80 EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIAS NO MUNICÍPIO

EM MALTA, PREFEITO IGOR ROSA E GRUPO DA SITUAÇÃO CONFIRMAM FORÇA POLÍTICA E CONSEGUEM AMPLA MAIORIA EM RELAÇÃO AOS CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO

Famíia informa o falelecimento de Dona Maria de João Salviano