Auxílio Emergencial: Caixa Econômica libera nesta segunda-feira (06), saque de primeira parcela do terceiro lote de aprovados

A Caixa Econômica Federal libera a partir desta segunda-feira (6) os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial para os aprovados inscritos no aplicativo e site dentro do terceiro lote. No total, são 4,9 milhões. Nesta segunda-feira, poderão sacar o dinheiro os nascidos em janeiro, um total de 400 mil trabalhadores

Os saques e transferências serão realizados conforme o mês de nascimento do trabalhador e vão até o dia 18 de julho. Esses trabalhadores já tiveram o dinheiro liberado na poupança social digital entre os dias 16 e 17 de junho. 

São 400 mil trabalhadores nascidos a cada mês que poderão fazer o saque dentro desse lote, com exceção de dezembro, que soma 500 mil beneficiários.

Já a segunda parcela para os aprovados do terceiro lote ainda não tem data definida.

Balanço
Segundo a Caixa, 64,9 milhões de beneficiários já receberam o Auxílio Emergencial dentro das parcelas 1, 2 e 3, totalizando R$ 112,5 bilhões:

A região Sudeste tem o maior número de pagamentos: R$ 41 bilhões para 42,1 milhões de pessoas.

Dos 108,9 milhões de cadastros no programa, 107,7 milhões foram processados. Cerca de 1,9 milhão ainda esperam por análise, todos inscritos no app e site do auxílio. Veja abaixo o balanço divulgado na última quinta-feira (2):

  • Cadastrados: 108,9 milhões
  • Processados: 107,7 milhões
  • Elegíveis: 65,2 milhões
  • Inelegíveis: 42,5 milhões
  • Estão em 1ª análise: 1,2 milhões
  • Em reanálise: 700 mil

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA: SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA 80 EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIAS NO MUNICÍPIO

EM MALTA, PREFEITO IGOR ROSA E GRUPO DA SITUAÇÃO CONFIRMAM FORÇA POLÍTICA E CONSEGUEM AMPLA MAIORIA EM RELAÇÃO AOS CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO

Famíia informa o falelecimento de Dona Maria de João Salviano